O representante dos trabalhadores no Conselho de Administração (CA) da Petrobrás, Danilo Silva, viajou ao Nordeste no final de junho, onde visitou a refinaria de Pernambuco e o terminal aquaviário, na Paraíba, e participou de uma roda de diálogo sobre o petróleo. O conselheiro rodou as bases, ouviu os trabalhadores e esclareceu vários assuntos de interesse da categoria petroleira.
No dia 27, Danilo esteve na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), que teve seu processo de privatização e venda iniciado pela Petrobrás. No dia seguinte (28), ele visitou o Terminal Aquaviário do Porto de Cabedelo, primeira unidade estatal a ser arrendada para a iniciativa privada. “Conversei com muitos trabalhadores e a maioria deles está bastante preocupada com a instabilidade de seus empregos e o futuro da empresa”, afirma o conselheiro.
Encerrando a programação, Danilo participou de um debate sobre o tema “O Petróleo na América do Sul”, promovido pela FUP e MST, no Armazém do Campo, em Recife. A atividade contou com as presenças do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) e da cônsul venezuelana Sônia Alvarado.

© 2019 Danilo Silva. Direitos Reservados. Desenvolvido por Crioula Design