O Comitê de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, ligado ao Conselho de Administração da Petrobrás, volta a se reunir no dia 10 de julho. Este será o terceiro encontro deste ano do Comitê, que tem como um dos membros o representante dos trabalhadores no CA, Danilo Silva.
A participação de um trabalhador nesse grupo é muito importante a fim de difundir as perspectivas da categoria para a discussão e construção das políticas de prevenção. “O foco da SMS deve priorizar sempre a defesa da integridade do trabalhador e da segurança operacional, preservando assim a companhia e toda a comunidade que funciona no entorno dela”, afirma o conselheiro.
Segundo Danilo, um dos principais assuntos tratados no Comitê é a Política de Gestão de Conduta de SMS. “É fundamental se pautar na proteção do trabalhador, na segurança geral e na prevenção de acidentes e desastres ambientais”, declarou.
O Comitê tem o objetivo de discutir as estratégias de políticas de segurança, saúde e meio ambiente da companhia, acompanhando também a responsabilidade social e o impacto que a empresa tem na sociedade.

© 2019 Danilo Silva. Direitos Reservados. Desenvolvido por Crioula Design