Compromissos – Danilo Silva

SUA VOZ NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRAS

O primeiro e o mais importante compromisso da campanha de Danilo Silva para o Conselho de Administração da Petrobrás é dar voz e não as costas aos trabalhadores!
Transformar o assento dos trabalhadores do CA da empresa em um canal permanente de participação de todos nas decisões da companhia. O petroleiro tem de ser ouvido pelo CA não apenas a cada dois anos, quando ocorrem as eleições para escolher seu representante. Ele tem de ser ouvido a cada reunião mensal do Conselho.

MANTER CANAIS DE COMUNICAÇÃO PERMANENTE COM OS TRABALHADORES

Por meio das redes sociais, email e do Whatsapp do Conselheiro.

VISITAS MENSAIS ÀS UNIDADES DA PETROBRAS

Visitar uma vez por mês uma planta industrial e um escritório da Petrobrás. Será uma oportunidade de diálogo olho no olho com os trabalhadores em seus locais de trabalho. Acompanhe a agenda do conselheiro Danilo Silva em suas redes sociais Facebook, Instagram ou Twitter.

COMPROMISSO COM TEMAS TRABALHISTAS E FUNCIONAIS

Embora o Estatuto do Conselho impeça o representante dos trabalhadores de votar em questões trabalhistas e salariais, Danilo Silva se compromete a levar aos demais conselheiros as sugestões, reclamações e posições dos trabalhadores da companhia, argumentando com o fundamento necessário para que os demais votem levando em consideração a vontade da maioria.
Isso é muito importante: o representante dos trabalhadores pode não votar, mas pode e deve defender o interesse da maioria junto aos demais conselheiros.

DIÁLOGO PERMANENTE COM ENTIDADES QUE REPRESENTAM A FORÇA DE TRABALHO DA EMPRESA

Oferecer apoio e estar em diálogo permanente com todas as entidades que representam nossa força de trabalho, sindipetros, FUP, AEPET, FNP e outras próximas aos trabalhadores e à Petrobrás. Esse mandato será marcado pela construção coletiva e diálogo permanente, independentemente de preferências pessoais ou políticas.

DE OLHO NO TRABALHO DA ALTA DIREÇÃO

Ficar de olho no trabalho de quem exerce cargos de confiança no alto comando da Petrobrás.Valendo-se das prerrogativas de conselheiro, irei entrevistar todos os diretores e gerentes executivos sobre as ações de suas respectivas áreas e fazer chegar a cada um deles as reclamações, sugestões e preocupações dos trabalhadores. Estas reuniões serão informadas e disponibilizadas a todos via portal Conecte, WhatsApp do Conselheiro e demais ferramentas de comunicação.

REMUNERAÇÃO DE CONSELHEIRO SERÁ USADA PARA PAGAR CONSULTORIAS

Usar a remuneração de conselheiro para custear a organização do mandato e contratar duas assessorias especializadas: uma econômica-financeira e outra jurídica. As duas consultorias são muito importantes para que o representante dos trabalhadores tenha o melhor suporte e a melhor argumentação para debater – e se contrapor, quando necessário – todos os temas que serão discutidos pelo Conselho. Com isso, durante o mandato, não ficaremos na dependência da opinião emitida apenas pelo jurídico da companhia.

SEGURANÇA E REGRAS DE OURO

Não permitir que o trabalhador seja prejudicado por distorções e punições das Regras de Ouro nos casos de acidentes nas unidades e, principalmente, pela política irresponsável de desinvestimento da atual gestão.

© 2019 Danilo Silva. Direitos Reservados. Desenvolvido por Crioula Design